A Nossa Doutrina 

 

MINISTÉRIO MONTE SINAI

Somos uma Igreja que acredita, segue e vive a Palavra de Deus, edificada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo e dos apóstolos. Temos como missão principal pregar o evangelho da salvação da alma e da vida eterna. Marcos 16:15

 

A BIBLIA SAGRADA

Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus dada aos homens, a base da nossa Fé e da nossa vida, é através dela que Deus se revela ao homem, ela é imutável. Foi escrita por homens escolhidos e inspirados por Deus através do Espirito Santo, a fim de revelar o caracter e a vontade de Deus ao homem, ela oferece resposta às mais intimas questões e dúvidas existenciais do homem. Ela nos ensina como podemos ter um relacionamento pessoal com Deus, ela nos corrige, nos orienta e nos guia. Em fim, ela revela a nossa criação, queda, redenção e a restauração. 2 Pedro 1:20-21; 2 Timóteo 3:15-17; Mateus 24:35

 

A TRINDADE

Cremos que existe somente um único Deus eterno em três pessoas; Pai, Filho e Espirito Santo. Cremos em um Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra, ele é o principio e o fim de todas as coisas, o Deus todo Poderoso que tem o domínio, a força e o poder. Manifestou o seu infinito amor entregando liberalmente o seu filho unigénito para que cada um que aceitasse seu único filho fosse com ele reconciliado. (João 3:16)

 

Cremos que Jesus Cristo é Filho de Deus, e Ele é desde do princípio a perfeita revelação do Pai, Ele é Deus, desceu e se fez homem cumprindo com a vontade do Pai e derramou o seu sangue precioso em favor de todos, para que todos que crêem nele adquirem através do seu sacrifício a vida eterna. Através dele temos acesso ao Pai. Portanto não há outro caminho para salvação a não ser através de Jesus Cristo. Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele pagou um preço tão alto pelos nossos pecados. Ele recebeu do Pai todo poder e está sentado a direita do Pai intercedendo por todos que nele crêem.

João 1:1,14; Atos 4:12; João 14:6; Romanos 6:23.

 

Cremos que é pela obra do Espirito Santo que somos convencidos do pecado, da Justiça e do juízo. É um ser poderoso e um dos membros da Divindade, Ele tem uma tarefa muito importante no projecto divino da Salvação, de revelar e confirmar a Mensagem da salvação ao homem, Ele nos reveste de poder para o serviço do Reino sobre a terra, ele nos direcciona nos conforta, nos consola e realiza em cada um de nós a obra do Reino.

Gênesis 1:1-2; João 1:1-3; Colossenses 1:16; Romanos 1:18-20).

 

SALVAÇÃO

Cremos que ninguém é bom o suficiente para garantir a sua salvação pelas obras. Em nós não há bondade, nem justiça, capaz de alcançar a purificação dos nossos pecados ou proporcionar o dom gratuito de Deus (a Vida Eterna) que é somente pela graça. Cremos que entrar no Ceu não se baseia nas nossas obras, porque se assim fosse o caso ninguém poderia ver Deus, pois não há nada de bom que podemos fazer para entrarmos no Céu. É pelo amor de Deus, e pela sua Infinita Graça que Jesus nos comprou com o seu próprio sangue.

 Romanos 3:10, 23;Efésios 2:8; Romanos 6:23; Tito 3:5; Romanos 11:6; João 14:6; Atos 4:12.                                                             

 

NOVO NASCIMENTO E A VIDA ETERNA

Cremos que quando um pecador se arrepende de seus pecados, ele inicia uma nova vida com Jesus, deixa para atrás o velho homem, seus hábitos, práticas e costumes. Ele volta para Deus e começa uma relação pessoal com Deus e segue os seus caminhos. Ele se entrega corpo e alma à Jesus, serve a Deus com tudo que tem e em tudo que faz. Cremos que com Jesus temos novas perspectivas, nova visão, novos sonhos, novas forças, esperanças renovadas e a luz da vida. O novo nascimento muda o ser humano da morte para a vida eterna. João 3:3; Gálatas 2:20; 2 Coríntios 5:17; João 17:3.

 

BATISMO NAS ÁGUAS

Cremos que o baptismo nas águas é o baptismo do arrependimento, efectuado uma vez por imersão em águas onde o nosso velho homem morre para o pecado e para o mundo, e nasce um novo homem ressuscitado com Cristo. Colossensses 2: 12; Romanos 6: 1-10; I Pedro 1: 3; 1Pedro. 3: 21; Mateus 28:19

 

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO

Cremos que o batismo com Espirito Santo é o revestimento de poder que vem de Deus para nos inspirar, guiar e capacitar para o serviço do Reino. Atos 19.6; Atos 10:44-46; Atos 1:5-8; Lucas 24: 49; Atos 2: 1-8; João 14:16; João 16:13

 

SANTA CEIA

Cremos que ao realizar-mos a Santa Ceia, cumprimos com a ordenança do nosso Senhor Jesus Cristo, lembramos da Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados, do seu infinito amor por nós, assim nos certificamos que sem ele nada seriamos e que pelo seu sangue derramado na cruz fomos redimidos. A Santa Ceia é um momento muito especial de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. 1 Coríntios 11.25-28; Lucas 22:19-20.

 

MISSÕES 

Cremos que a missão é a essência da igreja de Cristo, ela representa a igreja do Senhor Jesus. “Sem missões não há igreja”, ela deve ser um tema central na vida da igreja. Jesus faz uma grande comissão, ele nos ordena a irmos até aos perdidos e alcança-los. “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” significa que a Igreja não pode sentar e esperar que o pecador vem para igreja, mas a igreja tem a obrigação de ir atrás do pecador. A grande comissão dada por Jesus não é apenas para um departamento de missões onde o coordenador e seus membros fazem missões, mas sim para toda igreja, onde cada crente tem o dever de cumprir com a ordenança do Divino Mestre e assumir sua responsabilidade diante de Deus. Quando nos convertemos para Deus, nos-tornamos automaticamente missionários e Cada missionário tem a tarefa de anunciar a Cristo onde quer que esteja, proclamar o evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus. Marcos 16:15; Provérbios 11.30;Ezequiel 3.17,18

 

DÍZIMOS E OFERTAS

Cremos que os dízimos e as ofertas são as formas de contribuição mais lógicas que serve para a manutenção da igreja, e o suprimento aos necessitados (Mal 3:10; Mt 23:23). Nessa vertente, ninguém pode ser obrigado a dizimar ou ofertar. As contribuições dentro da igreja fazem parte de um estilo de vida daqueles que amam ao Senhor, entregam com liberalidade e alegria como ato de gratidão e adoração a Deus, reconhecendo que tudo que temos vem de Deus (2 Coríntios 8:3-5; 2Cor.9:7). Não se deve tocar a trombeta, fazer comício ou publicar nas redes sociais aquilo que ofertamos na igreja (Mateus 6:2-4).

 

GOVERNOS E AUTORIDADES

Cremos que enquanto moradores ainda deste mundo, temos o dever de obedecer, respeitar, ajudar e orar pelas às autoridades governamentais, pois todas as autoridades que existem foram estabelecidas por Deus. Mateus 22:17-21; Romanos 13:1-3; 1Timóteo 2:1-2; 1Pedro 2:17

 

SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Cremos na segunda vinda de Cristo, assim como ele veio para nos libertar da escravidão do pecado Ele virá pela segunda vez em duas fazes; 1ª invisível ao mundo antes da grande tribulação. No tempo determinado por Deus, dada a ordem com a voz do arcanjo, e o ressoar da trombeta de Deus, o Senhor Jesus descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o grande encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos com o Senhor para sempre. Não sabemos o dia nem a hora, pois é um segredo que só Deus sabe e Ele não revela isso a ninguém. Jesus pode voltar a qualquer momento por isso vivamos de maneira sensata, justa e piedosa, renunciando à impiedade e às paixões mundanas para sermos irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo o dia mas esperado. Cremos que brevemente o Senhor vem. (2ª faze) Ele virá visível ao mundo com a sua igreja glorificada para reinar sobre o mundo durante mil anos. Lucas 12:13-37; Lucas 24:36; 1Tessalonicenses 4:16-18; Hebreus 9:28; Lucas 21:27,34-37; Mateus 24:23-26,42; Mateus 16:27; Atos 1:11; Marcos 13;26-27; João 5:28-29; Apocalipse 22:20; 1Corintios 15:51-54; Apocalipse 20:4,6

 

TRIBUNAL DE CRISTO

Cremos que todos havemos de comparecer diante ao Tribunal de Cristo depois do arrebatamento, e cada um receberá do Senhor a recompensa pelos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra. 2Corintios 5:10

 

JUIZO FINAL

Cremos que no final de tudo haverá um juízo final onde serão julgados todos os que fizerem parte da última ressurreição, aqueles que obedeceram e amaram ao Senhor Jesus Cristo e a sua palavra receberam a vida eterna de gozo e felicidade. Aqueles que negaram a Cristo (os infiéis) serão condenados e lançados no fogo eterno. Mateus 13.42-43 ; Hebreus 9.27; Apocalipse 20:11-15; Mateus 25:46

 

                                                                                     Deus abençoe 

Pastor Alberto Singa 

e-Mail: adp@montesinai.de

web: www.montesinai.de

Kommentare

Es sind noch keine Einträge vorhanden.
Bitte geben Sie den Code ein
* Pflichtfelder
Bitte beachten Sie, dass die Inhalte dieses Formulars unverschlüsselt sind

Hier finden Sie uns

Assembleia de Deus Pentecostal Monte Sinai Pfingstgemeinde e.V.

Limitenstr. 80

41236 Mönchengladbach

« Jesus Kommt »

Pode nos ligar pelos Números:

0049 15750326418 Pastor Alberto 

0049 01729802784 Diacono Dirk

Pode usar também o nosso formulario de contacto.

 

Investe no Amor seja generoso ajudando com uma doação.

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.  Provérbios 11:25

 

 "Wer reichlich gibt, wird gelabt, und wer reichlich tränkt, der wird auch getränkt werden."

 

IBAN: DE39 4401 0046 0344 2624 61

BIC: PBNKDEFF

Postbank

Denn es istein Gott und ein Mittler zwischen Gott und den Menschen, nämlich der Mensch Christus Jesus,

1 Timotheus 2:5

Druckversion | Sitemap
© Assembleia de Deus Pentecostal Monte Sinai Pfingstgemeinde e.V. Deutschland